Mudança
Quimioterapia será responsabilidade da Santa Casa a partir desta sexta
Grupo que protestou na terça-feira teve o acesso à medicação negado pelo Ceron
Um dia após o protesto de 16 pacientes do Centro de Radioterapia e Oncologia (Ceron) em frente à Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, por falta de medicamentos, o hospital anunciou que assumirá, a partir desta sexta-feira (27), diretamente e com equipe própria, a execução do serviço de quimioterapia da unidade.
Em nota divulgada na tarde da quarta-feira, a Santa Casa comunicou que a mudança irá ocorrer em razão da assinatura, nesta data, “da rescisão do contrato verbal com a Oncopel - Oncologistas Reunidos de Pelotas Ltda, com ajuste financeiro completo”.
“Ao ensejo, declara seu firme propósito de manter o normal atendimento de pacientes, sem interrupções ou paralisações, com a mesma qualidade e eficiência oferecidas nas demais especialidades do Hospital, inobstante a insuficiência de recursos oficiais disponibilizados pelo SUS, que está a causar dificuldades financeiras aos hospitais filantrópicos de todo o país, os quais embora não visem lucro não podem continuar acumulando prejuízos”, declara a instituição, através da nota.
O grupo que protestou na terça-feira teve o acesso à medicação negado pelo Ceron com a justificativa de não haver repasse por parte da Santa Casa. O Centro é administrado por duas empresas terceirizadas. Os serviços de radioterapia são de responsabilidade do Instituto Oncológico de Pelotas (Iopel) e os tratamentos quimioterápicos do Oncopel.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário